Perguntas e resposta sobre puxar ou não a pelinha do pênis do menino.

PERGUNTAS E RESPOSTAS relacionadas ao texto Link aqui



1- Caro Dr. Hugo, o meu filho tem 21 meses e ao ser puxada a pele ficou com feridas e está saindo sangue. De momento queixa-se ao fazer xixi. Do seu post percebi que estas feridas ao cicatrizar podem originar perca de elasticidade, existe algum cuidado que possa ter agora para evitar ou diminuir esse dano? De momento, especificamente que desinfectante devo colocar? Desde já agradeço a sua ajuda.
RESPOSTA:
Em princípio não precisa de colocar nada, mas se ele estiver mais queixoso ou a pele ficar vermelha pode por um pouco de betadine. (no Brasil Curativ, iodopovidona)


2. Olá Dr. Levei meu filho de 1 ano e 9 meses na pediatra e ela percebeu que o pintinho dele ainda está muito colada, então ela quis descolar com uma pinça, eu pedi que esperasse um pouco mais, pois estou na duvida se esse procedimento é o mais correto. O que o Dr. me aconselha? Obrigada.
RESPOSTA:
Como o seu filho ainda é pequeno, tente apenas ir descolando a pele todos os dias no banho, sem forçar.
Vai ver que provavelmente consegue resolver a situação, sem ser muito invasivo.

3- Ola dr. Tenho 14 anos e a abertura da pelinha é muito pequena para ser puxada e quando eu puxo dói um pouco.
Como faço para puxar a pelinha sem doer??
RESPOSTA:
O ideal é tentares puxar a pele para trás todos os dias no banho, sempre com o cuidado de depois a puxares para a frente de novo.
Se mesmo assim não resolver, podes tentar colocar um pouco de uma pomada com cortisona, 1 vez por dia durante 10-15 dias, que vais ver que ajuda.


4- Dr. boa tarde. Meu bebe tem 2 anos. O pediatra pediu para fazer massagem para a pele do pênis ir soltando. Faço a massagem de 2 a 3 vezes na semana, durante o banho na banheira. Realmente a pele esta soltando aos poucos, mas também estou percebendo que ela está esticando, fazendo com que a pele fique em excesso. Isso é normal? O que é melhor, não fazer massagem para a pele não esticar e deixar colado por enquanto? Obrigado.
RESPOSTA:
Com 2 anos a pele já tem elasticidade, pelo que se já vai abrindo pode e deve ajudar no banho. Não se preocupe, que ela não aumenta de tamanho com essa prática...


5- Dr. Ontem puxei a pele do pênis do meu filho de 4 meses, soltou só que sangrou muito , deixando o bem vermelho e a pele não quer mais voltar pro lugar, deixando a cabeça pra fora. É normal? A pele vai voltar pro lugar? O que devo fazer? Desde já agradeço sua atenção.
RESPOSTA:
Se a pele não volta ao lugar deve levar o seu filho ao médico, para não correr o risco de "estrangular" o pênis.

Pediatra Dr.Hugo Rodrigues.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares