As pessoas estão fantasiando a maternidade... Mãe de Família responde Leitora.




"Oi Stephanie, td bem?? Já falei várias vezes contigo por e-mail, e vc sempre super atenciosa.
Vi esta matéria na UOL, e resolvi te mandar. Acho que dá um grande debate.

Amoooo seus vídeos de paixão, e vc me ajuda muito, de todo coração. Mas eu achei essa matéria muito interessante. As pessoas romantizam muito a maternidade, sabe. Eu amooo ser mãe. Meu E. tem 2 aninhos, mas confesso que a expectativa de ser mãe é bem diferente da realidade. Quando comecei a amamentar, descobri porque há campanha de amamentação, pq é realmente super difícil no início e dói muito... fora a culpa, sempre, no meu caso, por precisar trabalhar (embora tenho trabalhado muito isso na minha cabeça e meu pouco tempo com meu filho seja de qualidade).

Meu menino é lindo, inteligente, faz birra, brinca, chora, responde, pede desculpas, é carinhosos, resumindo.. faz td que uma criança na idade dele deve fazer.. eu o amo com todas as minhas forças e gosto muito de ser mãe.. mas a gente precisa combinar que a imagem que nos vendem que ser mãe é lindo e maravilhoso não é a realidade neh.. sim em alguns momentos e maravilhoso, em outros a gente sente vontade de colocar o bb na barriga de novo neh..rsrs.

Brincadeiras a parte, adoro se mãe, amooo meu filho desesperadamente, mas acho que seria muito legal se uma hora dessas vc falasse nos seus vídeos sobre essa romantização do “ser mãe”. Tipo, vemos a Juliana Paes (atriz global) amamentando seu filho lindamente numa poltrona num quarto lindo, toda maquiada, sem fazer nenhuma careta de dor, sem peito rachado, toda maquiada e de unha feita, numa campanha publicitária de fraldas, sendo que a realidade não é bem assim. 
Ser mãe é tarefa super difícil. Nos cobra muito, nos cansa e é claro nos ensina a ser pessoas melhores e SIM é recompensador! Tem o ônus e tem o bônus.
Nem tudo são flores, nem tudo são trevas. Tem dias que são ótimos, tem dias que são bem difíceis, e vida que segue.
 Amooo seus vídeos, adoro seus conselhos e por favor, não me interprete mau por meus comentários aí em cima, pq sou muito feliz e realizada com minha família. Mas achei o assunto bem legal. Acho que consegui captar a mensagem dessas mães sem julgá-las. Entendi que são boas mães, só estão frustradas e talvez não tenham a ajuda de ninguém (seja da família, ou seja através dos seus vídeos, ou Deus). Só acho que de modo geral elas não falaram nenhuma mentira.
Bjus"

RESPOSTA
Obrigada por despender seu tempo me enviando... vc é realmente muito gentil.
Qualquer coisa que quisermos transformar em fardo, será. Lembre disso.
A maternidade apenas será um fardo quando você estiver triste e infeliz... interessada em outras coisas. Quando decide que aquele momento não te interessa. Mas isso vale para TODO e qualquer aspecto na sua vida. A universidade, seus pais, seu companheiro, seu patrão, a hora de cozinhar até sozinha solteira em seu apartamento a beira da praia pode ser um fardo desesperado.
Tudo depende de Você, como se encontra emocionalmente. Já nem digo fisicamente, visto que milhões de pessoas estão de alguma forma "deficientes" mas sentem-se felizes e gratos pelos desafios que a vida lhes propõe.
TUDO depende do seu olhar... se seu olhar for bom TUDO será bom... mas se for ou estiver mal... Só verá trevas, e quão grandes trevas há de ver. (Mt.6.23)
Beijinhos e obrigada pelo carinho e confiança... :)
Stephanie Cabrita
Mãedefamilia.pt
2 3 4 5 6 7

Postagens populares