Você não tem ambição? Todos vão lhe pisar




Todos querem passar a nossa frente, ser o primeiro... sobressair.

As vezes isso soa mal... e você diz: "Não, eu não sou assim, sou gentil." Mas se você adota esta postura como modo de vida, alguém o critica... "Você não tem ambição? Todos vão lhe pisar!"

Rápido percebi que independente do que faço, nunca agrado à todos.
Claro que por vezes quero ganhar... aparecer antes. Um instinto bem primitivo de competição. Isso rouba-me a paz, faz-me ansiosa e egoísta.

Gosto de estar calada quando me ofendem, mas nunca quando ofendem a quem eu amo.
Dou a outra face quando me agridem... mas nunca quando vejo alguém a ser agredido. Meu sangue ferve... isto também é ser bom.

Nem sempre ser bom é ser calmo, e nem sempre ser calmo é ser equilibrado.

Um bom tempero mantém a ordem. O que é sem sal, o que é insípido, o que é sem opinião, não se revela. Não cuida de ninguém alem do seu próprio interesse em estar ali, deixar a vida levar e não remar, nem para pescar, nem para salvar.

Eu escolhi que a prioridade é você. Não tenho desespero em provar que mando. Não preciso demonstrar autoridade... por favor, passe à frente.
Meu conceito de "ser bom" não agrada a todos...tem a ver com meu Hei de chegar na hora onde preciso estar. Por que caminhei corretamente, porque fui impulsionada por gigantes, porque a hora certa é relativo ao bom combate.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares