Gravida e com filhos pequenos, e agora??


Na primeira gravidez, se está por casa e vem o sono oque você faz? Dorme! Se está desanimada e não quer cozinhar, come um pão e pronto, o que estiver mais rápido já está bom. 
Mas e quando temos filhos em casa, como é??

Hoje particularmente estou em um dia mais off, quero estar quietinha, me encostar e não sair do lugar. Queria não ter que abrir a boca nem para falar. Queria não ter que cozinhar, lavar, limpar o bumbum de ninguém. Ir ao supermercado então??? Socorro!! Quero paz e sossego! Mas e as crianças?

Nessas horas é que colocamo-nos realmente à prova. 
Respirar fundo e continuar com o sorriso que eles precisam do teu rosto. 

Joana prendeu o braço subindo a arvore, gritava aflita, no parquinho. Pedro pedia colo... ela também pediu colo. Está sol, verão... e lá estávamos com trotinete, bicicleta e os dois querendo mãe. 
Sentei, dei os colos que precisavam... ouvi as senhorinhas a dizer que eu não podia pega-los estando grávida, que devia por água fria no braço da Juju que estava um pouco magoado pela arvore. Que isso e aquilo e aquilo outro...

No caminho compramos os curativos, apenas para ela se acalmar... e voltamos rindo para casa. 

Deixei de querer estar quietinha no meu canto hoje? Continuo querendo... mas fazer oque? são horas do jantar e se eu não cozinho, ninguém come. 

Minhas escolhas, minhas consequências. Não há tempo para o relax e aulas de yôga da gravida. Apenas uma mãe que vai ser mãe mais uma vez e que tenta todos os dias segurar o universo com a barriga e as mãos. 
2 3 4 5 6 7

Postagens populares