Estamos com Rotavírus, e agora?


rotatec

Na semana passada, fomos visitar uma creche, e Joana, com quase 4 anos agora, aproveitou para brincar com um amiguinho que estava lá. Por uma meia hora.

DIA1-No mesmo dia anoite, ela estava quentinha, com 38° de febre. Dei o paracetamol dela, ela ainda jantou normal e foi dormir.
DIA 2- Dia 2: ela tinha febre, e foi algumas vezes amais fazer cocô mas nada anormal. Um pouquinho mais pastoso.
DIA 3-Dia 3: Começou a vomitar, e tinha febre de 39.
DIA 4-Dia 4: se sentia enjoadinha (sem vômitos), e tinha ainda a diarreia e febre.
DIA 5- Dia 5: Joana estava ótima.

Durante os 5 dias penas usei o paracetamol intercalado com ibuprofeno em dose pediátrica, e mantive a hidratação normal. Sem soro caseiro, sem nada. E não chegou a fazer fezes liquidas nesses 5 dias. Joana tem a Vacina Rotavírus feita quando era bebê. Sim, é mais que possível ter rotavírus depois de fazer o RotaTeq, vacina para o Rotavírus. (Mas espera, que a "saga" da Joana continua)

E o Pedrinho de 11meses?

Rotatec


DIA 6-  Pedro tinha febre, e começou a vomitar. Mas nada muito assustador. Eu comecei a suspeitar de Rotavírus.
DIA 7- Pedro com febre, vômito, e diarreia. Mas bem pouquinho. E nessa noite, dormiu a noite toda sem vomitar nem febre. (Nesta noite eu,mãe, comecei a ficar muito doente)
DIA 8- Pedro vomitava mais vezes, e eu trocava a fralda a cada hora. Mas ele ainda mamava, e mantinha alguma coisa na barriga, e brincava nos intervalos. Eu desde o inicio, apenas fazia Paracetamol intercalado com Ibuprofeno.
Nesse dia anoite fomos ao médico de família.
DIA 9-Depois de ele vomitar algumas vezes anoite, pela manha, fomos todos para o hospital. Joana voltou a vomitar e ter diarreia nessa manhã.

Estivemos internados os 3, Mãe e dois filhos, por 2 dias e 1 noite, no soro. Confirmaram o diagnóstico de rotavírus pelas fezes do Pedro.
Viemos para casa, com prescrição de pró bióticos, muita hidratação e dieta alimentar (que não nos foi prescrita, mas suponho que seja zero gordura e alimentos cozidos)

DIA 10 - É hoje, quando eu escrevo. Estamos bem, todos comendo, Joana está ainda com diarreia, Pedrinho esta noite dormiu bem a noite inteira, e apenas troquei a fralda pela manha,com cocô pastoso. O que é maravilhoso!

.
Eles não Perderam peso. (Pedrinho, graças a amamentação, com certeza!)
O meu marido esteve conosco nesse processo, e até agora não apresentou nenhum sintoma.
Quando chegamos a casa, ontem, ficaram todos no jardim enquanto eu dei uma super limpeza desinfectante pela casa, para tentar eliminar todo vírus possível. Escrevi agora um texto explicando como fiz, e deixo aqui o link.

Espero que ajude...
2 3 4 5 6 7

Postagens populares