A Pica do Pedrinho...




A gente sempre acha que só acontece aos outros... ou com aqueles meninos estereotipados pequeninos e barrigudos, vivendo em extrema pobreza. Mas não... meu Pedrinho, está com Síndrome de  PICA.
Mas o que é isso? 

É o nome dado para caracterizar pessoas que comem, e/ou tem desejo de comer, coisas estranhas como: terra, parede, telha, insectos (fora de sua cultura), folhas e um monte de coisas estranhas por deficit vitamínico, por pelo menos 1 MÊS. Também chamado de alotriofagia.

No caso do meu Pedro, é por anemia.

No início eu pensava que era a coisa normal de bebês que levam tudo à boca (ele está com 13meses). Ele sempre pôs tudo e mais alguma coisa na boca ao contrário da Joana que nunca pôs nada. Mas de uns meses para ca, a única coisa que ele come de estranho , é terra.

Ha pouco tempo ele teve o rotavírus, todos tivemos... pode ler sobre isso nesse link. E recentemente teve uma forte infecção que até causou a convulsão febril. Pode ler sobre isso no blog também. E nessas duas situações ele teve diarreia. Ou seja, perdeu e perdeu nutrientes.


Meu Pedro ainda mama no peito, come bem obrigada, mas ficou com anemia.

Pode acontecer a qualquer um, adulto ou criança. Lembro de uma vizinha que dizia que quando chovia queria comer a terra porque cheirava bem. Ein?? (Risos)

Normalmente não fazemos análises ao sangue dos bebês. A não ser que se desconfie de alguma coisa. No caso do Pedro, ele esteve hospitalizado pela convulsão febril e detectaram a anemia.

Se seu filho, se esconde como o meu para comer terra: Desconfie! Ele pode ter Pica. 
2 3 4 5 6 7

Postagens populares